terça-feira, 1 de setembro de 2009

Cantora demitida pelo seu JEITINHO


Demonstrar como funciona a teoria lamarckista darwiniana (thx, Pryderi) usando um exemplo de fácil assimilação é bem simples, basta falar da internet. Para viver neste selvagem mundo chamado Interwebs é preciso ser forte; ou melhor, é preciso saber se adaptar. Não é necessário se despersonalizar, mas é preciso seguir algumas regrinhas de conduta e linguagem. Pro pessoal que já está adaptado, é até estranho quando um "novato" chega cometendo barbarismos.
Celebridades no Twitter, atentem para a notícia a seguir: uma contadora neozelandesa chamada Maria da Graç... digo, Vicki Walker, perdeu o emprego por usar CAPSLOCK. Mas isso não é tudo. Além de ser uma entusiasta do "fixa mai", ela também usava negrito e letras em vermelho em seu correio eletrônico. Assim:



EU NÃO ESTOU GRITANDO, NEM QUERO SER MAL EDUCADA, GALERA. SEMPRE QUE ESCREVO NO COMPUTADOR, ESCREVO ASSIM. É O MEU JEITINHO!



O empregador, muito provavelmente de saco cheio da mulher e sem uma desculpa melhor que justificasse uma demissão por justa causa, alegou que seus emails prejudicavam o ambiente de trabalho na empresa onde Vicky trabalhava há dois anos. A contadora, porém, recorreu à justiça do trabalho da Nova Zelândia e agora vai receber uma indenização equivalente a 22 mil reais pelos danos decorrentes de sua demissão.

1 Comment:

  1. Unknown said...
    Essa foi boaaaaa!!!!!!!!!!
    hehehehehe

Post a Comment