sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Encontre sua própria Verdade !!!

Não importa qual é o problema nem qual é a sua aparência; pode ser lindíssimo, precioso, tentador… Mas se for um problema, precisa ser eliminado. Mesmo que se trate, por exemplo, de um homem maravilhoso, de uma linda mulher, de uma grande amizade ou de um grande amor que acabou. Por mais tentador que seja o acontecimento, se não oferecer mais um sentido concreto de existir ou representar um problema em sua vida, deve ser suprimido.
Muitas pessoas carregam por toda a sua existência o peso de fatos que significaram muito no passado, mas que, no presente, ocupam um espaço maior do que deveriam em seus corações e mentes. E esse espaço é indispensável para recriar, reorganizar, dar novamente encanto à vida. Existe um provérbio oriental que diz: “Para você beber vinho em uma taça cheia de chá é preciso primeiro jogar o chá fora para, então, beber o vinho”.
Meus amigos, acreditem, devemos estudar constantemente e conhecer, de maneira profunda, nossa “anatomia” psíquica e espiritual, pois, sem nos conhecermos, torna-se impossível qualquer tentativa de mudança. Cada um de nós é um sacerdote da eterna aliança com o Ser Supremo; portanto, é chegado o momento de sermos detentores dos conhecimentos que libertam. Somos canais de forças vitais do Universo e, como ferramentas, podemos canalizar a energia sutil necessária para materializar nossos sonhos, pois creio que podemos ter acesso aos acervos da matéria-prima nos quais se operam as obras da Divindade, fonte de inúmeras possibilidades.Temos de melhorar nossa sintonia para que despertemos o nosso “Eu” e entremos em contato direto com a Presença Divina que possuímos.Vivenciamos tempos de grande competitividade; portanto, para se obter sucesso é necessário estar à frente dos concorrentes e trabalhar em alta performance, o que nos exige muita dedicação, atualização e visão de mercado. Requer também uma revisão de valores, um melhor aproveitamento de nossas capacidades intelectuais, emocionais, motoras e espirituais. E isso cabe a todos que fazem parte de uma equipe. Não adianta apenas um buscar o aperfeiçoamento, é necessário que toda a equipe acompanhe o seu líder na conquista de metas em comum. Enfrentamos as constantes transformações com atitudes que julgamos serem as mais propícias diante dos princípios em que acreditamos; porém, jamais nos esquecemos da mais importante “pessoa” O comodismo não pode fazer parte do nosso vocabulário. É necessário que nos posicionemos diante dos fatos que nos cercam, que tenhamos consciência de nosso estado de Ser. É preciso existir sempre a vontade de nos conhecer cada vez mais, de aceitarmos o papel de protagonistas de nossas próprias vidas e isso consiste em fazer escolhas que satisfaçam nossa maneira de ser e de sentir o mundo onde vivemos.Partindo do pressuposto de que, para crescermos, é necessário nos transformar constantemente.

0 Comments:

Post a Comment