sábado, 29 de agosto de 2009

Eu não gosto dos bonzinhos, dos heróis, dos morais, dos corretos, dos caridosos… Os acho extremamente irritantes e insuportáveis. Esquecem que são humanos e ficam querendo se parecer com o Deus ‘virtuoso’ que eles criaram. É completamente patético e nada convincente. São constantemente julgados pela sociedade, devendo se adequar aos limites e valores que ela impõe. Vivem suas próprias vidas pela vida de outras pessoas. E quando surge alguma dúvida quanto uma atitude sua, levam pedradas, perdem sua moral e prestígio. Eu acho é bem feito quando isso acontece. Não tenho pena nenhuma. Quem mandou ser capacho dos outros?
Eu prefiro os vilões e anti-heróis, eles são bem mais humanos. Eles expõem sua loucura, suas cicatrizes e sua fraqueza. Suas motivações geralmente são egoístas, por vaidade e ele sempre luta até o último instante pelo que ele acredita. Ele tem necessidades, ele tem fome em seus objetivos, ele é palpável. Ele também tem segredos, ele sofre, ele perde, ele tenta de novo e ele se ergue. Quer coisa mais humana que isso?
Ninguém é bom. Há muito mais maldade em nós mesmos que imaginamos. Somos todos capazes de cometer atrocidades por algum motivo que nos impulsione a isso. E isso não é certo nem errado. É simplesmente o que somos. Nunca aconteceu de você sempre tentar uma coisa do jeito certo, falando direito e nunca ter resultado? E, de repente, você explodiu, ‘falou grosso’ e a coisa aconteceu? Pois é. Até mesmo os sentimentos ‘negativos’ são bons e extremamente úteis. A grande questão está em como usá-los de forma saudável. Divirtam-se tentando descobrir!


“O que eu não gosto é do bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto dos bons modos
Eu não julgo competência
Eu não ligo pra etiqueta
Eu aplaudo rebeldias
Eu respeito tiranias
E compreendo piedades
Eu não condeno mentiras
Eu não condeno vaidades
Eu gosto dos que têm fome
Dos que morrem de vontade
Dos que secam de desejo
Dos que ardem…”
Adriana Calcanhotto – Senhas

Ah, e quem nunca torceu para algum destes anti-heróis ou vilões da ficção, que atire a primeira pedra!!!
Bjussssssssssssssss!!!

0 Comments:

Post a Comment