sábado, 29 de agosto de 2009

Mudanças...

Mudar não é fácil. Largar algo com o qual você está habituado, mas que te faz infeliz é difícil pra muitas pessoas, mesmo que pareça logicamente incoerente. Coisas como terminar aquele relacionamento não sadio, redirecionar o rumo da sua carreira, refletir sobre si mesmo(a), se conhecer, mudar algumas características acessórias em prol do seu bem estar, entre outros, dão trabalho, exigem tempo, vontade e coragem.

Conheço pessoas que não conseguem se desligar de um pseudo-amor por medo de ficarem sozinhas ou por medo de não conseguirem se sentir amadas de novo. O que elas não percebem é que o que elas têm não é amor. É muito pelo contrário: é falta de amor próprio e de prioridade com sua felicidade.

Na questão da carreira profissional (pode parecer clichê), mas é importante que você trabalhe com aquilo que te faz feliz e te completa de alguma forma. Porque senão, será apenas dor de cabeça em troca do dinheiro e essa troca nunca é benéfica. Pior: para curar a dor de cabeça que você vai ter, terá que desprender-se de mais alguma quantia…

Auto-conhecimento é crucial. Deveria ser tarefa de casa obrigatória de todo mundo. Pelo menos por alguns minutos do dia, todos deveriam tirar a máscara, a persona, que vestem diariamente e se descobrir, saber quem é de verdade. É fascinante! Quando você tem sua rotina, sua vida e você se sente infeliz com aquilo é a hora de se perguntar o que está errado. E a resposta não é fácil, rápida e nem monossilábica. Pra conseguir responder, é preciso uma análise e reflexão profunda de tudo que você está vivendo porque tudo está interligado.
E você precisa se conhecer para conseguir ser honesto(a) nas suas respostas. Por exemplo: você realmente não gosta da área que escolheu para trabalhar ou isso é decorrente de um desgaste que você vem sofrendo no ambiente de trabalho? Faz-se necessário o uso da sinceridade para conseguir se ajudar.
Mascarar as respostas só fazem com que o que está procurando se torne mais difícil de encontrar.

Ao identificar o problema, nos deparamos com outra questão difícil que é: como solucionar? Soluções existem muitas, mesmo para os problemas aparentemente bifurcados. Tenha certeza de sua decisão em mudar seu status que o seja paciente para encontrar a solução que melhor se adeque às suas necessidades. O importante é se sentir bem consigo mesmo e com a vida que você escolheu viver.
Um grande beijo!

A propósito, estou MUITO feliz !!!
“Você precisa saber
O que passa aqui dentro
Eu vou falar pra você
Você vai entender
A força de um pensamento
Pra nunca mais esquecer”

Cidade Negra

0 Comments:

Post a Comment